domingo, 20 de março de 2011

RELIGIÃO: SÃO TODAS DIFERENTES? (APRESENTAÇÃO)

Neste novo blog com o titulo “Assim em cima assim em baixo” vamos tratar de temas relativos às religiões antigas em sentido assimétrico, até chegarmos às religiões contemporâneas, mostrando que as diversas religiões que existem nos tempos de hoje seguiu uma linha crescente, de modo que nada nas religiões que surgiam era novo, mas sim uma mistura, na qual trazia coisas de religiões diferentes para formar uma nova.
O termo “Assim em cima assim em baixo” é conhecido da cabala, no qual iremos entrar depois de fazermos uma boa explanação das religiões acidentais e orientais, mostrando que há elementos dos movimentos exotéricos acidentais que se parecem muito com os conceitos orientais. Esse termo trás o sentido que podemos guiar nossas próprias vidas, através de uma dedicação e desejo de nos tornarmos uno com o mundo espiritual. Sentido este que vem sendo aplicado a muitas religiões com nomes diferentes seja a fé para o cristianismo, a iluminação pelo budismo ou a plano mestre no judaísmo exotérico.
As religiões ocidentais modernas formaram foram uma mistura de três movimentos deferentes, um deles veio do norte da África, mais especificamente do Egito, com todos os seus mistérios e seus deuses, de onde se deu origem ao movimento monoteísta do judaísmo, levando consigo vários dos seus conceitos e lendas, o segundo veio do oriente, mais especificamente das religiões indo-européias, a terceiro movimento um pouco mais moderno veio da Europa ocidental, com seus movimentos filosóficos no qual acabou trazendo uma grande contribuição ao cristianismo.
Mas por que o propósito de se referir a um tema tão batido quanto à religião? Pois mesmo nos tempos no quais muitos sociólogos denominam de pós-modernidade a “luz” da ciência não nos trouxe respostas para todas nossas necessidades, com os sonhos do iluminismo perdido, o homem se sente na necessidade de correr atrás da religião novamente pra responder a velhas questões, como “quem sou eu?” ou “para onde vamos?”.
Vivemos em um novo período de iluminação e mudança de pensamento, muitos mistérios no qual as religiões deveriam levar consigo ao longo dos séculos se perderam e vivemos em uma época em que o ser humano, mais do que nunca esta preparado para resgatar esses valores, por isso vamos em frente nesse estudo rumo à iluminação e ao plano mestre.

4 comentários: